EMENTA DA DISCIPLINA
Estudo, reflexão e análise da origem da arte e da linguagem teatral no contexto social, econômico, político, pontuando as relações estabelecidas ao longo da história da humanidade com as diversas áreas do conhecimento e de outras linguagens. Procurar revelar as modificações nos processos de criação da arte teatral e sua miscigenação com as outras artes enfatizando a transformação do corpo.

https://teams.microsoft.com/l/team/19%3a4b2b096654914f038fe674dad6c04fbc%40thread.tacv2/conversations?groupId=0c8aed8a-179e-40e9-8a11-b4ef5367a874&tenantId=8eb29201-a27d-4302-8473-c982eb5be935
No curso, pretendemos:
- Discutir textos que tragam a problemática de jogos de cena e improvisação;
- Fazer levantamento de uma prática de treinamento;
- Orientar a realização de treinamentos psicofísicos;
- Construção cênica a ser desenvolvida considerando-se o corpo do ator durante a pandemia;
- Realizar exercícios criativos em foto e vídeo;
- Levantar textos que estimulem a reflexão acerca do tema “entre o treinamento e a criação”.
EMENTA

Favorecer o reconhecimento dos estados transitórios de organização do corpo, explorando as ações habituais decorrentes destes estados, pensando suas qualidades constitutivas como matéria fundante de suas possibilidades comunicacionais.
II – com ênfase na exploração de outros padrões de organização.

https://teams.microsoft.com/l/team/19%3a47d45e5c484c44d497d2f013b659ca13%40thread.tacv2/conversations?groupId=e5a51c69-a54f-4840-b09b-6041f74c59ad&tenantId=8eb29201-a27d-4302-8473-c982eb5be935